DIFERENCIAL

Odontologia Estética Integrada

Do casamento entre a ortodontia avançada e a odontologia estética de alto padrão nasceu a ideia de incluir, na clínica, outras especialidades que ofereçam tratamentos completos para cada caso, desde o implante até o clareamento. Os pacientes terão, a partir de agora, atendimento integral.

A Odontologia Estética é o toque artístico do dentista, o acabamento final, o momento da mágica: transformar o sorriso do paciente na mais perfeita obra-prima!

A Reabilitação Oral tem o objetivo de reestabelecer a função, a saúde, a estética e obter longevidade nos tratamentos. Com base na integração dos conhecimentos das diversas especialidades da Odontologia é possível chegar ao correto diagnóstico, planejamento e execução dos tratamentos restauradores e reabilitadores.

Os materiais de odontologia estética disponíveis hoje, e as técnicas operatórias de última geração, têm tido resultados altamente expressivos. Tudo isso contribui para a melhoria da autoimagem e da autoestima. Os pacientes sentem-se muito satisfeitos naquilo que buscam esteticamente para si, e isso gera uma sensação de plenitude e qualidade de vida. Devolver a autoconfiança, alegria de sorrir sem medo, isso não tem preço.

Ortodontia.

Dentes bem alinhados e um sorriso bonito tornam as pessoas mais confiantes e com a autoestima elevada. Não é preciso pesquisa para se constatar isso, pois é uma realidade visível!

A Ortodontia é uma grande aliada nessa conquista! Sim, pois é a especialidade da Odontologia que acompanha o crescimento e o desenvolvimento da face, além de tratar o mau posicionamento dos dentes, maxilares, articulações e alterações de vias aéreas. Com isso, torna-se possível consertar dentes tortos e ajustar as feições do rosto, tornando-o harmônico!

Periodontia.

Peri significa “envolta de” e odonto, “dente”. A junção dessas duas palavras deu origem a outra: “periodonto”, que indica uma área dentro da boca muito sensível, importante e essencial ao corpo humano.


A Periodontia cuida da saúde periodontal, que é a base para todos os tratamentos odontológicos. O periodonto é composto pelas estruturas que protegem e sustentam os dentes, como o osso e a gengiva. Essas estruturas precisam ser acompanhadas e cuidadas, pois estão diretamente relacionadas não só com a saúde bucal, mas também com a saúde sistêmica, de todo o corpo.

Implanto
dontia.

Implantar um dente hoje é fácil, diferente de antigamente.

A implantodontia é uma das especialidades com maior evolução nos últimos anos. As tecnologias utilizadas na confecção dos implantes, assim como as técnicas cirúrgicas atualmente existentes, fazem com que os tratamentos hoje sejam rápidos, seguros, previsíveis e eficazes.

Odonto
pediatria.

O campo de atuação da Odontopediatria é amplo e inclui o atendimento de bebês, crianças e adolescentes, incluindo ainda o atendimento e orientações às gestantes. Ser um odontopediatra exige atualizações científicas e clínicas constantes, bem como qualidades como sensibilidade, empatia, conhecer o mundo lúdico infantil e saber lidar com as expectativas e necessidades da família. Nosso objetivo é promover saúde e prevenir doenças bucais, permitindo que a criança cresça livre de cárie e outros problemas bucais

A recomendação é de que a primeira consulta odontológica deve ocorrer até o primeiro ano de vida ou após o nascimento dos primeiros dentes, que geralmente ocorre aos 6 meses do bebê.
Crianças que são levadas ao cirurgião- dentista antes de 1 ano de idade apresentam menores chances de terem doenças bucais e receberem tratamento odontológico invasivo ou emergencial ao longo da infância.

Endodontia.

Endo significa “dentro ou interno”, “odóntos” quer dizer “dente”, e “ia” significa ação. A endodontia é a especialidade da odontologia que faz o diagnóstico, a terapêutica e a profilaxia das doenças que atingem a parte interna do dente (polpa), da raiz e dos tecidos em volta dele (tecido periapical).

É uma das áreas da odontologia fundamentais para a saúde bucal, principalmente para o sucesso dos tratamentos de reabilitação oral.

Laserterapia.

Devido aos avanços tecnológicos e científicos acerca dos diferente comprimentos de onda da luz laser, hoje podemos usufruir de protocolos terapêuticos para diferentes condições na saúde. Na odontologia, os benefícios são vastos em hipersensibilidades dentinárias, lesões bucais como aftas e herpes, dores articulares, no pós operatório para biomodulação da inflamação e do reparo, para controle da dor e edema, em descontaminações microbianas intracanais e de bolsas periodontais, em paralisias e parestesias, na osseointegração de implantes e em inúmeras outras situações.

As radiações do laser terapêutico dentro dos comprimentos de onda do vermelho e infravermelho são radiações não ionizantes, ou seja, não têm energia suficiente para adentrar no núcleo das células e modificar o DNA.

tecnologia

Protocolo SYM 3D Face

Tem sido cada vez mais comum pacientes adultos buscarem aparelhos ortodônticos após a perda de vários dentes. Nesses casos de alta complexidade, é necessário uma abordagem multidisciplinar para o sucesso funcional e estético no contexto da Odontologia atual. “A formulação de um plano de tratamento completo e previsível requer uma visualização tridimensional dos problemas do paciente através do Protocolo SYM 3D Face”.

Por meio desse protocolo desenvolvido por Sérgio, há a possibilidade de realizar todo o diagnóstico e planejamento 3D virtual primeiro, e proporcionar assim, maior previsibilidade nos tratamentos dos pacientes.

Como podemos te ajudar?

Vitrium Centro Médico

SGAS 614, Conjunto C, Sala 38

70.200-740, Brasília DF

 

admin@integrato.com.br  

(61) 3443-9555
Whatsapp (61) 98346-0027

Copyright © 2022 Integrato - Todos os direitos reservados